Rolezinho

Você já visitou o Paço do Frevo?

| 21 de fevereiro de 2022
Exposição no Paço do Frevo

Instalado no Bairro do Recife, o Paço do Frevo é um Centro de Referência em Salvaguarda do Frevo dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas da dança e música do frevo. Tem como principal objetivo proteger, divulgar e propagar a cultura do frevo para as futuras gerações, além de ser um espaço de promoção e celebração da cultura carnavalesca e do frevo durante o ano todo. Desde 2014, o Paço, que é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão, desenvolve exposições, atividades, pesquisas e eventos para a divulgação e proteção desse Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Não deixe de ver: Em cartaz no 1º andar do Paço do Frevo, a exposição “Patrimônios Periféricos” , reúne um pequeno acervo da pluralidade cultural dos territórios descentralizados do Recife. A mostra, é fruto de diversas ações do projeto “Paço Criativo”, desenvolvida pelo equipamento ao longo do ano e que envolveu oficinas de Mobiliário e Expografia, Criação e Produção Audiovisual e Iluminação Cênica e de Exposições, que formaram jovens para atuar na montagem da mostra. O projeto reuniu 20 jovens que residem em comunidades do Grande Recife para desenvolver em conjunto a curadoria da exposição, composta por nove obras, também assinadas coletivamente pelo grupo. O resultado busca proporcionar a vivência nas periferias para os visitantes e traz para o museu a narrativa que as comunidades querem contar sobre elas mesmas.

SERVIÇO:
Terças* a sextas-feiras, das 10h às 17h;
Sábados e domingos, das 11h às 18h.
Ingresso para a exposição estará incluso no valor da entrada para o Paço do Frevo, que custa R$10 (inteira) e R$5 (meia).
Endereço: R. da Guia, s.n – Recife, PE
Telefone: (81) 3355-9500

*Nas terças-feiras a entrada é gratuita.

Share This