Notícias

Projeto coletivo “Escolas Seguras e Acolhedoras” realiza live com meninas nesta sexta

| 11 de agosto de 2021

Hoje é Dia da (o) Estudante e a gente demarca essa data potente trazendo a notícia de um evento imperdível: nesta sexta, dia 13, a partir das 16h00, será realizada a live “Encontrão. Meninas e Jovens Mobilizadas por Escolas Seguras e Acolhedoras”, uma ação coletiva do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social, Centro de Cultura Luiz Freire, Centro das Mulheres do Cabo e do Comitê Pernambuco da Campanha Nacional pelo Direito à Educação através do projeto comum: “Escolas Seguras e Acolhedoras Para a Convivência das Meninas e Jovens Mulheres com a COVID-19 em Pernambuco”. A iniciativa tem o apoio do Fundo Malala e será transmitida pelo canal de youtube da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

O evento, realizado de forma on line, seguindo as recomendações sanitárias de segurança frente à pandemia do novo coronavírus, tem por objetivo divulgar as produções que foram realizadas pelas meninas e jovens mulheres durante o ciclo de oficinas do projeto  sobre educomunicação e mídia para incidência, trabalhando na perspectiva de território junto aos municípios de:  Mirandiba, Olinda (Peixinhos), Recife (Sítio dos Pintos), Cabo de Santo Agostinho e Camaragibe. O resultado das atividades trará o cotidiano das meninas no contexto das aulas remotas e dos retornos presenciais em curso.

Paula Ferreira, pedagoga do Cendhec , ativista da educação pelo Fundo Malala e integrante do projeto coletivo, trará para o debate o recorte de raça na educação de meninas: “O projeto traz uma perspectiva de raça e a gente entende a importância  de trazer as meninas negras que estão ainda mais vulnerabilizadas neste contexto da pandemia e como as  desigualdades sofridas por elas se aprofundaram  ainda mais. Na verdade essas desigualdades sempre existiram, mas é importante trazer à tona para que sejam acolhidas e entender como podemos contribuir para o fortalecimento delas”.

Imperdível, né? Então anota na sua agenda pra não perder:

O QUE: Live “Encontrão. Meninas e Jovens Mobilizadas por Escolas Seguras e Acolhedoras”

QUANDO: Nesta sexta, dia 13, às 16h00

ONDE: Youtube da Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Share This