Rolezinho

Ocupar e resistir!

| 21 de fevereiro de 2022
Ocupação Bode

Música, arte urbana e muito debate político marcam o dia a dia da Ocupação do antigo Centro Social Urbano do Pina (CSU). Desde o dia 30 de janeiro, um grupo de jovens da comunidade do Bode ocuparam o espaço abandonado pela gestão pública há mais de 10 anos. O local possui quadra, palco e várias salas que não têm sido utilizadas pela população, que carece de áreas de lazer.

A reivindicação do movimento é pela criação do Centro Cultural do Bode, para que o espaço volte a atender aos interesses da comunidade e cumprir com a sua função social. O grupo tem realizado atividades diversas como exibição de filmes, rodas de diálogo, aulas de grafitti e oficinas diversas, além de apresentações artísticas da comunidade e outras periferias do Recife. A programação para o público é gratuita e pode ser acessada nas redes do projeto.

A Ocupação necessita de alimentos e materiais de construção para reforma do antigo prédio. Entre os movimentos que articulam a Ocupação estão o Coletivo Pão e Tinta. MTST, Coletivo Novo Pina, Palaffit Aceleradora Social, Coletiva Cabras e a Comissão de Advocacia Popular da OAB (CAP).

SERVIÇO
Centro Social Urbano do Pina
Endereço: Rua Barreiro, n° 100, Pina
Aberto de domingo a domingo

Share This