Nossa Voz

ESPERANCEMOS

| 15 de outubro de 2021

“A educação, sozinha, não faz as coisas todas, mas, sem ela, as coisas todas não podem ser feitas. O bem do trabalho da educadora, do educador, é exatamente saber que pode fazer alguma coisa e insistir, não deixar que a educação descanse, fustigar, catucar a educação para que ela possa possibilitar o cumprimento de alguns dos nossos deveres.” Paulo Freire. Dia 15 de outubro e todos os dias: Dia da/o Professora/or. Dia de ESPERANÇAR .

O 15 de outubro também é dia de demarcar  luta, assim como todos os dias são dias de afirmar afetos, de empreender esforços e energia na construção e garantia de um mundo democrático. E não há sociedade democrática possível sem uma educação pública de qualidade com valorização das e dos profissionais do ensino.

Professoras/es, educadoras/es e ativistas da educação, militantes incansáveis em prol de uma escola inclusiva e libertadora, a todas e todos  que assim como Paulo Freire, nosso PATRONO da educação, estão mobilizadas/os  em torno de um projeto de ensino que desencarcere da opressão e da obscuridade, nos  colocamos presentes nesse caminhar,  dispostas/os  para a  luta em defesa  da educação pública e de qualidade, acessível a todas e todos, com diversidade, inclusão e igualdade. Avancemos. ESPERANCEMOS!

Share This