
Nesta terça, 30 de novembro, das 10h00 às 12h30, o Cendhec realiza, com apoio do Malala Fund e em parceria com o Conselho Municipal de Educação do Recife, a formação ” Interseccionalidade e Educação Pública. Classe, Raça e Gênero por uma escola transformadora”.
A ação será ministrada pelas ativistas do Fundo Malala e pedagogas Benilda Brito e Paula Ferreira. O evento é voltado para formação de Conselhos Municipais de Educação e tem como objetivo fortalecer o combate às desigualdades de gênero, raciais e de classe social na educação pública.
Benilda Brito é mestra em Gestão Social pela UFBA, fundadora do Odara Instituto da Mulher Negra, Ativista pela Educação do Fundo Malala e integrante da Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB).
Paula Ferreira é pedagoga do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social, Ativista pela Educação do Malala Fund e integrante do Comitê PE da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.
A atividade será feita de forma híbrida, via zoom meet do Centro de Cultura Luíz Freire com transmissão pelo youtube do Cendhec e presencialmente no Centro de Formação Paulo Freire, localizado no bairro da Madalena, no Recife.