Artivismo

por | abr 8, 2022 | Rolezinho | 0 Comentários

Artista desenvolve obras a partir de técnicas com tintas naturais

Mulher negra e LGBT, Ianah é uma ativista do meio ambiente e artista visual. Integra o Núcleo de Práticas Artísticas Autobiográficas (NuPAA) da UFG, o coletivo artístico Entremoveres, que faz parte do Levante Nacional Trovoa e também a Terra Coletiva , coletivo de artistas latinoamericanos que trabalham com tintas naturais. 

Ianha trabalha com pinturas, ilustrações, arte urbana, poesias e fotografias. Ela se define como “como ponte entre diversos mundos: periferia e centro, campo e cidade, futuro e ancestralidade, digital e orgânico, realidade e fantasia”. Ativista afro-eco-feminista, explora em suas obras uma perspectiva decolonial e ancestral, e a luta agroecológica, da terra. Os temas abordados nas produções são reflexos de suas vivências e atuações. Uma dessas evidências é o uso de tintas naturais na produção de suas obras. 

Atualmente, a artista está expondo a obra “Além do Temporal”, no Festival Internacional de Arte de São Paulo, no stand Trovoa. Seu ateliê fica localizado no Sítio Histórico de Olinda, mas sua arte dialogo com vários pontos da cidade. É só olhar para os muros com atenção!

Instagram: @ianah_
Mais informações: https://linktr.ee/ianah

Share This