Rolezinho

“Não corte da Educação”

| 6 de maio de 2022
As inscrições para atividades para a SAM ocorrem até 15 de maio

A Semana de Ação Mundial (SAM) é uma iniciativa realizada simultaneamente em mais de 100 países, desde 2003, com o objetivo de informar e engajar a população em prol do direito à educação, de diversas maneiras. De 2003 a 2021, a Semana já mobilizou mais de 90 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 2 milhões de pessoas só no Brasil. Este ano, a SAM ocorre de 20 a 27 de junho.

A SAM acontece por meio de atividades autogestionadas (ou seja, cada um faz a sua, de acordo com seu contexto!) em praças, comunidades, escolas, nas ruas, em audiências públicas, etc. Na edição de 2022, o tema é “Compromisso para a eleição: Não corte da Educação!” e conta com o apoio do Fundo Malala. A finalidade é sensibilizar as/os candidatas (os) que vão disputar as eleições para o tema na tentativa de garantir mais políticas públicas que promovam melhorias estruturais na Educação brasileira. Por isso é tão importante ajudar a promover a ação. 

Qualquer pessoa da sociedade civil pode participar da SAM realizando atividades autogestionadas (ou seja, cada um faz a sua, de acordo com seu contexto!) em praças, comunidades, escolas, nas ruas, em audiências públicas, etc. Cada inscrição, que pode ser feita de forma virtual, dá direito a um certificado de participação. As ações tem como objetivo fortalecer a corrente por uma Educação pública de qualidade frente aos desafios impostos pela Pandemia. Ajude a SAM a chegar nas quebradas da sua cidade e envolver mais pessoas nesta causa divulgando e propondo atividades protagonizadas por meninas.  

Share This